Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos acontece entre 28 e 30 de junho

Geral

III Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos acontece entre 28 e 30 de junho

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 25/05/2023 08h09 última modificação: 26/05/2023 10h06

Entre os dias 28 e 30 de junho acontecerá o III Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos (III Siedh) - Otimismo Apocalíptico: Cartas para um Tempo. O evento tem por objetivo provocar reflexões sobre a urgência de assumirmos as tensões, ambiguidades, complexidades e potencialidades de nosso tempo. Em breve, as inscrições estarão abertas no site do III Siedh, disponível abaixo.

O evento terá certificação, será gratuito e em formato híbrido, com conferências e mesas de debate pelo canal do Youtube da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Terá ainda ações presenciais com programação específica em cada campus, colocando em diálogo estudos e ativismos entre Brasil, Moçambique, Portugal, México e costurando temáticas como educação para relações de gênero e sexualidade, educação para relações étnico-raciais, inclusão de pessoas com deficiência e neurodiversas, autocuidado e bem-estar emocional.

CANAL DO YOUTUBE CLIQUE AQUI 

O III Siedh está sendo organizado pela Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), por meio da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), da Unespar.

Para mais informações acerca do III Siedh, acesse o site do evento e perfil no Instragram onde as informações oficiais serão divulgadas.

INSTRAGRAM CLIQUE AQUI

 

#ParaTodaseTodosVerem: Descrição da informação em texto escrito: Salve a Data; 28, 29 e 30 de Junho de 2023; III Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Descrição da Arte: ao fundo, uma textura de papel amassado e dobrado de cor laranja vibrante, com duas mãos de coloração esverdeada também com textura de papel, uma no canto superior esquerdo e outra no canto inferior direito, elas vão ao encontro uma da outra e, ao centro, as informações escritas em letras brancas têm destaque. Abaixo das palavras, as logos das instituições responsáveis pelo evento na ordem: Realização: NERG, NESPI, NERA, CEDH, PROPEDH, UNESPAR; Apoio: ERI e PROEC.