Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do Portal de Periódicos da Unespar aconteceu no dia 22 de março

Lançamento do Portal de Periódicos da Unespar aconteceu no dia 22 de março

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 28/03/2023 13h04 última modificação: 28/03/2023 14h19

Na última terça-feira (22/3), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou o lançamento oficial do seu Portal de Periódicos. O evento foi realizado no campus de Curitiba I/Embap e contou com a presença da reitora, Salete Machado Sirino, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena, do diretor de Editoração, Felipe de Almeida Ribeiro, e do diretor de Pós-Graduação, André Egg.

O Portal de Periódicos da Unespar é uma plataforma virtual que reúne o acervo de artigos científicos produzidos pelos periódicos da Universidade. A iniciativa tem como objetivo principal promover o acesso livre e gratuito ao conhecimento científico produzido pela comunidade acadêmica científica, além de incentivar a produção e a divulgação de novas pesquisas.

Durante o evento, o diretor de Editoração da Unespar, Felipe de Almeida Ribeiro, destacou a importância do Portal de Periódicos para a disseminação do conhecimento científico produzido na Universidade. Segundo ele, "a plataforma é uma ferramenta fundamental para ampliar o alcance das pesquisas realizadas pela comunidade científica, possibilitando o acesso aos artigos científicos para um público mais amplo".

Já o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena, ressaltou a relevância do Portal de Periódicos para o avanço da ciência e da tecnologia no país. Molena ressaltou que a iniciativa da Unespar contribui para a democratização do acesso ao conhecimento científico, além de fortalecer a produção de novas pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

ACESSE AQUI O PORTAL DE PERIÓDICOS