Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Levantamentos para analisar retorno das atividades presenciais são feitos durante reunião de Comissão

Geral

Levantamentos para analisar retorno das atividades presenciais são feitos durante reunião de Comissão

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 14/08/2020 16h58 última modificação: 05/07/2022 08h28

Nesta quinta-feira (13), a Comissão de Avaliação e Planejamento de Ações de Combate à Disseminação do Novo Coronavírus no Âmbito da Unespar se reuniu virtualmente para debater encaminhamentos para a organização das atividades na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) após o período de isolamento social. Entre os apontamentos levantados, está a questão da infraestrutura necessária para a retomada das atividades presenciais, em especial nos campi que estão com prédios em construção. Também foi apontada a necessidade de fazer um levantamento sobre a quantidade de equipamentos de proteção individual (EPI) necessário para os campi, assim como materiais para higiene e desinfecção.

Para o reitor, Antonio Carlos Aleixo, o retorno, que deve acontecer no próximo ano, precisa ser controlado. “Precisamos nos planejar, além do vestibular, também para o retorno dos estudantes que desistiram e ter uma previsão de como atuar com turmas maiores, menores e muito pequenas”, afirma.

Alguns levantamentos estão sendo feitos para o retorno das atividades presenciais, como utilizar, como base, dados epidemiológicos das regiões onde cada campus está inserido e o apoio necessário aos estudantes, agentes universitários, professores, terceirizados e estagiários. Medidas de segurança sanitária também são levantadas.

 

Direito de imagem

A Subcomissão de Gestão de Pessoas está estudando uma maneira de harmonizar direitos de imagem com os direitos de educação, para que estudantes e professores que estão participando do ambiente online possam estar assegurados.

 

Estágios

Os estágios já estão liberados e acontecendo de forma remota, conforme documento oficializado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). No curso de Enfermagem do campus Paranavaí, o retorno dos estágios presenciais se dará a partir de outubro, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

 

Comissão de Avaliação e Planejamento de Ações de Combate à Disseminação do Novo Coronavírus no Âmbito da Unespar
Criada para discutir estratégias e possibilidades para a organização das atividades da universidade no pós-pandemia, tem o objetivo de realizar um planejamento efetivo. A Comissão foi criada no dia 10 de junho e é composta por membros de todos os campi da Unespar. É dividida em subgrupos de trabalho: Subcomissão de infraestrutura e mobilidade; Subcomissão de assuntos acadêmicos e estudantis; Subcomissão de gestão de pessoas e relações de trabalho; Subcomissão de epidemiologia; Subcomissão de infraestrutura, assuntos acadêmicos e estudantis da área de Artes.

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo