Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem da Propedh por ocasião do Dia Internacional da Mulher

Mensagem da Propedh por ocasião do Dia Internacional da Mulher

por Helio Sauthier publicado: 08/03/2022 17h33 última modificação: 05/07/2022 08h31

MENSAGEM DA PROPEDH ÀS MULHERES DA UNESPAR

08 de Março, Dia Internacional das Mulheres, é uma data histórica, um dia de relembrarmos e honrarmos as lutas de todas as mulheres que nos antecederam, que nos abriram caminhos na busca e defesa dos direitos das mulheres, na luta pela igualdade, no respeito às diferenças de gênero, raça, etnia, classe, sexualidade e territorialidade.

Nossas lutas continuam no dia a dia, na defesa e ampliação dos direitos das mulheres, no enfrentamento a todos os tipos de violências, na busca pelo direito a viver sem violência. Na luta contra o racismo, contra a LGBTQIfobias, e na busca pela divisão sexual do trabalho (especialmente o trabalho doméstico), na luta pela justiça social, liberdade, paz e respeito.

A equipe da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos – PROPEDH, por meio da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), Divisão de Direitos Humanos (DIDH) e do Núcleo de Educação para Relações de Gênero - NERG dos Centros de Educação em Direitos Humanos CEDH dos sete campi da Unespar, agradece e parabeniza a todas as mulheres - docentes, estudantes, agentes universitárias, funcionárias terceirizadas - que compõem nossa universidade, pela força, trabalho e coragem nas lutas, dentro e fora da instituição. Mulheres, movimentemo-nos! Continuemos nossa caminhada em prol de um mundo mais justo, mais livre, sustentável, por relações sociais e interpessoais mais equitativas, e principalmente, em defesa dos direitos humanos para todas as mulheres.

08 de março, dia de luta!