Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Música da Unespar abre inscrições para disciplinas eletivas

Geral

Mestrado em Música da Unespar abre inscrições para disciplinas eletivas

Geral, Pesquisa

por Denise Ligmanovski publicado: 02/02/2024 16h46 última modificação: 02/02/2024 16h54

O Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) comunica a oferta de disciplinas eletivas para o 1º semestre de 2024, para alunos/as não-regulares do PPGMUS. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 16 de fevereiro. 

As disciplinas ofertadas são Prática de Performance, Tópicos Especiais em História da Música, Estudos em Música do Cinema Brasileiro, Tópicos Especiais em Etnomusicologia e Tópicos Especiais em Criação Musical.

As inscrições podem ser feitas mediante o formulário disponível abaixo

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Com exceção de Estudos em Música do Cinema Brasileiro, que terá aula remota durante cinco semanas (3h/semana), todas as disciplinas têm carga horária de 45 horas (3h/semana), durante 15 semanas em encontros presenciais.

Podem se inscrever graduados em qualquer área de Instituição de Ensino Superior (IES), brasileiros ou estrangeiros. Em ambos os casos, será solicitado no formulário de inscrição a cópia do diploma de graduação ou, no caso de graduado ainda não diplomado, de declaração de conclusão de curso emitida pela secretaria da IES.

Os/As interessados/as podem se inscrever em quantas disciplinas desejarem, mas para cada uma será necessário preencher um formulário. 

As inscrições recebidas e homologadas serão divulgadas em edital (no site do PPGMUS) no dia 19 de fevereiro de 2024. 

A seleção será feita pelo professor da disciplina mediante análise do Currículo Lattes e da justificativa apresentada no formulário de inscrição.

Ao final, o aluno receberá uma declaração de que cursou a disciplina e a mesma poderá ser usada para validação de disciplinas optativas, em caso de aprovação no processo seletivo do PPGMUS. 

A divulgação dos/as alunos/as selecionados/as será publicada em edital (site do PPGMUS) no dia 23 de fevereiro de 2024. 

A matrícula será feita de 26 e 28 de fevereiro de 2024 e o início das atividades letivas será dia 4 de março desse ano.

PARA CONFERIR O EDITAL CLIQUE AQUI