Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de Profissões acontece nos sete campi da Unespar e mobiliza comunidade acadêmica

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 07/08/2023 14h20 última modificação: 09/08/2023 10h19

Entre os dias 22 e 25 de agosto, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverá nos sete campi a Mostra de Profissões, com o intuito de divulgar à comunidade os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição. Por meio de diferentes atividades culturais, visitações a laboratórios, oficinas e tantas outras ações de ensino, pesquisa e extensão, futuros acadêmicos/as poderão conhecer a Unespar, bem como as profissões de seu interesse, além de se aproximarem da realidade do ensino superior.

SITE DO PROGRAMA SOU + UNESPAR CLIQUE AQUI

Nos anos anteriores, alguns campi já realizavam a Mostra de Profissões de forma independente e online, por conta da pandemia de Covid-19. Este é o primeiro ano que a ação ocorre em conjunto, por meio do Programa Institucional Sou Mais Unespar. Para a coordenadora geral do Programa, professora Patrícia Cunha, a Unespar está se mobilizando para receber estudantes e professores/as da Educação Básica. “Esperamos que o contato com a Universidade, conhecendo melhor seus cursos, áreas de atuação e tantas outras particularidades, possa auxiliar esses/as estudantes no momento da sua escolha profissional”, explica.

Para o professor José Ricardo dos Santos, integrante da equipe Sou Mais Unespar, “A Mostra de Profissões busca aproximar a Universidade da sociedade. A Unespar abre suas portas para apresentar os cursos, metodologias, projetos e estrutura física. Docentes e acadêmicos/as mostram a futura casa de muitos estudantes da Educação Básica”.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, enfatiza que “estaremos apresentando para todas as pessoas interessadas em cursar graduação na Unespar, as possibilidades de formação em bacharelado e licenciatura que oferecemos para a comunidade paranaense nos quase 80 cursos de graduação”. A reitora destaca que a Mostra de Profissões “está sendo preparada com competência e dedicação por agentes, docentes e estudantes de nossa Universidade, com vistas a apresentar o melhor de nossos projetos educativos”.

Patrícia e José Ricardo incentivam os/as estudantes a irem para a Mostra de Profissões com as melhores expectativas, “pois estamos ansiosos em mostrar que somos uma Universidade pública, gratuita e de qualidade”. A reitora também reforça o convite “venha conhecer nossa Universidade, estaremos com as portas abertas aguardando sua visita”.

Ficou interessado/a em fazer uma visita ou procurar mais informações? Entre em contato com o Programa Sou Mais Unespar pelo e-mail: programa.soumais@unespar.edu.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Apucarana - 24 e 25 de agosto