Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota sobre a greve

Nota sobre a greve

por Paula Fernandes publicado: 04/07/2019 15h46 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Comissão Sindical protocolou um ofício informando o início de greve docente na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), após assembleia em todos os campi. Confira o documento na íntegra:

"Magnífico Reitor, Professor Antonio Carlos Aleixo,

Conforme deliberação em Assembleia Geral Docente nos Campi da UNESPAR (de Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória), ocorrida no dia de ontem (02/07/2019), por 221 votos favoráveis, 74 votos contrários e 23 abstenções, deliberou-se por: iniciar greve docente por tempo indeterminado a partir do dia 03 de julho (quarta-feira).

Nesse sentido, a Comissão Pró-SindUNESPAR, comunica que a partir de hoje não ocorrerá atividades docentes nos campi supracitados, uma vez que juntaremos forças com as outras entidades sindicais de servidores públicos do Paraná, até que o Governo do Estado atenda às nossas reivindicações, quais sejam: (1) cumprimento da data-base; (2) arquivamento da minuta da Lei Geral das Universidades; (3) arquivamento da PLC 004/2019; (4) Nomeações e concursos públicos.

Atenciosamente,

Comissão Pró-SINDUNESPAR"

Nos campi Curitiba I, Curitiba II e Campo Mourão, os agentes universitários estão em greve de meio período.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/