Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novas ações para a internacionalização da Unespar foi tema de reunião entre ERI e reitoria

por Marina Santos Daum publicado: 31/03/2021 14h20 última modificação: 05/07/2022 08h29

Na última terça-feira (30) a equipe do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participou de uma reunião com a reitora, professora Salete Sirino, para planejar o desenvolvimento de ações prioritárias, que trarão benefícios para a comunidade acadêmica da Unespar.

Dentre os diversos temas abordados durante a reunião, o ERI sugeriu o agendamento de um circuito pelos sete campi da Unespar, para apresentar sua equipe e compartilhar suas atividades e competências, bem como desmistificar os conceitos de internacionalização, internacionalização em casa, mobilidade acadêmica, entre outros.

Durante a reunião, o ERI solicitou apoio da reitoria para a oferta de workshop de English as Medium of Instruction (EMI), em parceira com pesquisadoras da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o objetivo de ofertar disciplinas em língua estrangeira na graduação e na pós-graduação; abertura de vagas para alunos estrangeiros; oferta de disciplinas em colaboração com professores de Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras e inclusão de referências em língua estrangeira na bibliografia completar dos planos de aula.

Dentre os demais temas abordados, a equipe do ERI sugeriu que fosse realizado um Programa de Internacionalização da Unespar (PIU), para abranger diferentes projetos de extensão relacionados à internacionalização; a criação de um Comitê de Internacionalização da Unespar (Comint), para descentralizar e expandir a atuação do ERI; a realização de Testes de Proficiência dentro dos programas de pós-graduação, com o apoio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celin); a solicitação de estudantes  e professoras pela tradução do site do ERI e de demais documentos; e a realização de levantamentos de atividades de internacionalização já realizados na Unespar afim de divulgar nas redes sociais e, assim,  valorizar ainda mais as experiências de internacionalização da Universidade.

Para conhecer mais algumas atividades promovidas pelo ERI, assim como os projetos de internacionalização da Unespar, acesse o site.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO ERI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo