Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo volume da Revista Científica FAP está disponível

Novo volume da Revista Científica FAP está disponível

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Edição está organizada em duas seções

Edição está organizada em duas seções

Artigos em inglês, francês e português constituem o novo volume da Revista Científica FAP. A partir da temática “Dança, percepção e micropolíticas do corpo em experiências somáticas” o periódico reúne trabalhos que buscam compreender o modo como professores, artistas e pesquisadores vêm relacionando a dança às diferentes abordagens somáticas.

A revista está organizada em duas seções. Na primeira, estão dois artigos intitulados “A alegria de caminhar” e “A ginástica holística para mulheres que sofrem de depressão e de problemas de comportamento alimentar”. Depois, na seção “Práticas e Teorias Somáticas em Dança” foram reunidos outros cinco artigos em torno da temática proposta.

De acordo com as professoras organizadoras da edição, o assunto em debate na revista auxilia na expansão de referenciais e chama atenção para a potência do campo de atuação nas universidades e cursos de dança no Brasil.

A Revista Científica FAP é uma das publicações da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está vinculada ao campus de Curitiba II e aos cursos de Artes Visuais, Performance, Arte e Tecnologia, Cinema, Dança, Música, Musicoterapia e Teatro. O periódico possui Qualis B1 e está indexado nos sistemas Latindex, Periódicos/Capes e Sumários.