Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oitava chamada do Vestibular 2024 da Unespar convoca mais 21 aprovados

Oitava chamada do Vestibular 2024 da Unespar convoca mais 21 aprovados

por Fábio Candido dos Santos publicado: 15/03/2024 12h00 última modificação: 15/03/2024 12h00

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou, hoje (15), nova lista de aprovados da edição 2024 do vestibular da instituição. Destinada aos 21 selecionados no limite de vagas da oitava chamada do certame, a solicitação de matrícula estará disponível exclusivamente on-line nos dias 18 e 19 de março.

DOCUMENTAÇÃO - Os candidatos aprovados no vestibular deverão preencher o requerimento de matrícula e anexar separadamente a seguinte documentação original digitalizada no formato .pdf. (com tamanho máximo de 1MB):

• Requerimento on-line de matrícula (inserido automaticamente no sistema após o preenchimento pelo candidato);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de identidade civil (RG) ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro, (frente e verso, como o original), numa única peça;
  • CPF;
  • Documento militar ou certificado de dispensa militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino);
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos);
  • Histórico escolar do ensino médio, contendo a certificação de conclusão.

Os aprovados que ainda não portarem o histórico poderão submeter ao site declaração ou certidão de conclusão assinada e carimbada pela autoridade escolar. Neste caso, a matrícula será condicional – sem registro efetivado – até a entrega do histórico, no prazo impreterível de 30 dias.

COTAS - No caso dos aprovados por cotas que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, documentos específicos deverão se juntar à lista de ampla concorrência. Será necessário enviar ao site declarações assinadas que atestem terem cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas e que informem que o candidato não tenha concluído curso de graduação. No que diz respeito especificamente aos aprovados pretos e pardos, deverão ser anexados os mesmos documentos somados à autodeclaração étnico-racial, devidamente assinada. Também é necessário que o candidato selecionado tenha participado da banca de heteroidentificação para a validação da autodeclaração étnico-racial, sob pena de ser colocado na lista de ampla concorrência, caso não tenha comparecido ou sido reprovado.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - Os aprovados por meio da reserva de vagas para candidatos com deficiência deverão submeter ao site a autodeclaração de pessoa com deficiência e a declaração de que não possui curso de graduação concluído, devidamente assinados, além do laudo médico para comprovação da condição de pessoa com deficiência para ingresso nos cursos de graduação da Unespar.

CONCLUINTES INTERNACIONAIS - Requerentes brasileiros ou estrangeiros que tenham cursado o ensino médio no exterior deverão apresentar documentação específica, seguindo diretrizes do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar.

PROBLEMAS TÉCNICOS - Também é importante lembrar que a Unespar não se responsabiliza por quaisquer problemas no acesso à internet dos candidatos aprovados bem como nos dispositivos utilizados para a efetivação da solicitação da matrícula, além de erros cometidos na digitalização dos documentos e no momento da submissão ao site da Universidade.

TUTORIAIS – Em caso de dúvidas relativas ao processo de encaminhamento da documentação para a solicitação de matrícula, o candidato ainda pode acessar o passo a passo do procedimento via YouTube. Inclusive na versão traduzida em libras.

ACESSIBILIDADE – Deficientes visuais podem clicar aqui para consultar a lista de aprovados, neste link para fazer a matrícula e ainda neste outro relativo a concluintes internacionais. Clicando aqui é possível acessar o tutorial de elaboração de matrícula.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço www.unespar.edu.br/matriculas ou pelo e-mail dra.prograd@ies.unespar.edu.br.