Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Fala Francês está com inscrições abertas

Paraná Fala Francês está com inscrições abertas

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

Visando o fortalecimento das ações de internacionalização das universidades estaduais do Paraná, a Coordenação Institucional do Programa Paraná Fala Idiomas – primeira etapa -, em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), divulga a abertura do processo de inscrição para o Paraná Fala Francês (PFF). As inscrições vão até o dia 6 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente pelo preenchimento deste formulário.

O curso, realizado com apoio do Fundo Paraná e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tem previsão de início para o dia 11 de agosto. Podem inscrever-se estudantes, docentes, agentes universitários e pessoas da comunidade interna da Unespar. É indispensável o envio por e-mail dos documentos comprobatórios de vínculo com a universidade, sem o que o candidato fica automaticamente desclassificado.

A carga horária total do curso para iniciantes é de 60 horas, ministradas entre os dias 11 de agosto e 01º de dezembro de 2018, podendo haver atividades complementares não presenciais no período. Para aprovação e certificação o aluno deverá cumprir com 75% da carga horária e obter aproveitamento de 70% do conteúdo avaliado. Informações adicionais poderão ser solicitadas somente pelo endereço:

Ao todo, serão formadas três turmas de Francês nível iniciante, com 25 vagas cada, a serem ofertadas nos campi Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP, nos seguintes horários:

Turma              Horário       Campus

1 - Iniciantes – Sábado 8h às 12h Curitiba II/FAP

2 - Iniciantes – Quartas 14h às 18h Curitiba I/Embap

3 - Iniciantes – Terças e Quintas 19h às 21h Curitiba I/Embap

A publicação do Edital com as inscrições homologadas, classificação e lista de espera está prevista para o dia 8 de agosto.

Leia aqui o edital completo:

O PARANÁ FALA FRANCÊS EDITAL n°. 005/2018 – PFF/UNESPAR