Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plenária Estudantil reúne representantes dos sete campi da Unespar

Plenária Estudantil reúne representantes dos sete campi da Unespar

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 25/11/2021 15h44 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na última quarta-feira (24), a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), realizou a Plenária Estudantil. Cerca de 70 estudantes participaram dos debates sobre o Fórum Estudantil e retorno presencial das aulas.

As Pró-reitoras da Proec, Rosimeiri Darc Cardoso, e de Ensino de Graduação (Prograd), Marlete dos Anjos Silva Schaffrath, esclareceram dúvidas acerca do retorno presencial das aulas, previsto para acontecer a partir de 02 de fevereiro de 2022. Desta forma, ficou evidente a necessidade de ouvir os/as estudantes e priorizar suas pautas.

CEPE aprova o retorno das atividades acadêmicas presenciais a partir do dia 02 de fevereiro de 2022

Durante o encontro também foi deliberado que a DAE e Divisões de Assuntos Estudantis (Divas) apoiarão o movimento dos estudantes e as suas deliberações. Sobre o Fórum Estudantil, foi decidido que as discussões para a sua realização, serão retomadas no início de 2022, quando será possível envolver mais estudantes.

Dentre todos os participantes da Plenária Estudantil, também marcaram presença, os Diretores de campus, Chefes das Divas e demais docentes da Unespar.