Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pop Up Museus Brasil abre inscrições para apresentação de trabalhos em eventos

Pop Up Museus Brasil abre inscrições para apresentação de trabalhos em eventos

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 26/08/2021 14h59 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre os dias 20 e 27 de setembro, às 19h, acontecerá o Pop Up Museus Brasil, evento online que está vinculado à 15ª Primavera dos Museus. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do Programa de Extensão “Histórias, Patrimônios, Artes e Públicos”, torna públicas as inscrições de trabalhos para integrarem os debates.

O professor do Colegiado de História da Unespar, campus União da Vitória, e docente dos Mestrados em História Pública e em Ensino de História, Michel Kobelinski, destaca que o Pop Up Museus Brasil tem como objetivo estimular o público a refletir as perdas sofridas durante a pandemia, o sentido da existência, a negação da ciência e imaginar um futuro melhor, projetando recomeços através da criatividade e da expressão artística em espaços públicos.

O Pop Up Museus Brasil é promovido pela Unespar, campi de União da Vitória e Campo Mourão, Colegiados de História e Programas de Mestrado em História Pública e Ensino de História (ProfHistória), em conjunto com o Museu Etnográfico da Imigração Polonesa (Cruz Machado-PR); Casa da Memória Padre Bauer (São Mateus do Sul-PR); Museu Deolindo Mendes Pereira (Campo Mourão-PR); Secretaria de Cultura de Campo Mourão-PR; Museu da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e Secretaria de Cultura de União da Vitória-PR.

O evento será transmitido pelo canal no YouTube História Pública. Todas as informações do evento, como prazos e inscrição, estão no site do evento.

SITE DO EVENTO CLIQUE AQUI

CANAL NO YOUTUBE CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo