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Praf implanta Instrução Normativa para atender nova legislação federal e padronizar serviços

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por Marina Santos Daum publicado: 25/08/2023 14h11 última modificação: 25/08/2023 14h11

Na última quinta-feira (24) a Pró-reitoria de Administração e Finanças (Praf), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizou uma reunião para tratar sobre a Instrução Normativa (IN) RFB n. 1234/12 com alterações dada pela IN RFB n. 2145/23, do Governo Federal, que regulamenta a retenção de Imposto de Renda sobre os serviços prestados por empresas terceirizadas aos órgãos públicos do estado do Paraná.

Para atender a essa nova legislação e padronizar os procedimentos internos do setor, a Praf implantou a IN 03/2023-PRAF/UNESPAR que orienta as Divisões de Administração e Finanças (DAF) dos campi, como proceder quanto a retenções de tributos sobre os serviços prestados por Pessoa Física e Jurídica para a Unespar.

Para a diretora de contabilidade, Isielli Mayara Barzotto Martins Tierling, “é um desafio padronizar os procedimentos junto aos fornecedores de serviços, uma vez que somos uma instituição multicampi e o estado do Paraná ainda não determinou normativas internas estaduais para atendimento da IN Federal. Porém, com a cooperação e pró-atividade de todas as equipes dos campi e reitoria, estamos vencendo mais uma etapa”.