Geral
Praf se reúne com diretores dos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória para articular ações
Geral
O pró-reitor de Administração e Finanças (Praf) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), João Marcos Avelar, promoveu, no mês de abril, reuniões com diretores dos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória para alinhar ações com o objetivo de aprimorar processos de compra, licitação e gerenciamento de contratos de prestação de serviços celebrados com a instituição.
A primeira visita de Avelar ocorreu no dia 2, em Campo Mourão, com a presença da diretora do campus, Ceres Ribas, e do chefe da Divisão de Administração e Finanças (DAF) da unidade, Celso Grigoli. No dia 8, foi a vez de Moacir Dalla Palma e Luis Fernando Roveda, respectivamente diretor e vice do campus de Paranaguá, receberem o pró-reitor. Dois dias depois, Avelar completou o ciclo de reuniões da Praf com os campi em União da Vitória, ao visitar o diretor Alcemar Rodrigues Martello e a vice Kellen dos Santos Junges.
Diante das demandas informadas nas reuniões, Avelar afirmou já terem sido iniciados treinamentos de licitações com as equipes dos campi. Lembrou também que a reitora, Salete Machado Sirino, está buscando alternativas com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para obter recursos relativos a possíveis aditivos a contratos das reformas em andamento nos campi.
Nos encontros realizados em Paranaguá e União da Vitória foi discutida a necessidade de padronização do controle dos veículos da instituição entre os campi. O chefe da Divisão da Frota, Mayson Cândido Inácio, disse estar à procura de uma solução tecnológica específica para a gestão dos carros da Unespar, com foco inicial na solicitação de veículos, o que implica o aperfeiçoamento das instruções normativa e de serviço. Inácio ainda reforçou o papel dos gestores de frota de cada campus na identificação e responsabilização de condutores em caso de infrações.
A Praf pretende apresentar, em breve, um plano de ação com todas as iniciativas indicadas nos encontros pelas direções dos campi e suas equipes bem como instruções de serviços que facilitem o trabalho das unidades.
A reuniões realizadas pela Praf seguem orientação da reitora, que deseja uma maior aproximação da pró-reitoria chefiada por Avelar com direções dos campi, visando tornar a articulação das ações entre DAFs e a Praf mais ágeis, tornando mais céleres trâmites internos.