Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitora de Extensão e Cultura debate ações com professores do campus de Paranaguá

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 15/03/2024 16h45 última modificação: 15/03/2024 16h45

A pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Rosimeiri Darc Cardoso, se reuniu, no último dia 12, com professores, coordenadores de curso e diretores de centro de áreas de Paranaguá para discutir ações extensionistas em andamento no campus.

Darc estava acompanhada de Moacir Dalla Palma e Luís Fernando Roveda, respectivos diretor e vice-diretor do campus, no encontro que abriu a rodada de visitas planejadas com as Divisões de Extensão e Cultura, no início do ano, a fim de conversar a respeito das ações extensionistas em marcha nos campi.

A pró-reitora afirmou que, nesse diálogo, “é possível avaliar as mudanças que podem ser realizadas, tendo em vista sempre a qualificação dessas ações para que os cursos possam atender às legislações federal e estadual, sempre amparadas pelas normativas institucionais; bem como contribuir cada vez mais na formação integral do estudante”.

O objetivo dessa conversa é avaliar as mudanças que podem ser realizadas, tendo em vista a qualificação das ações para que os cursos possam atender às legislações federal e estadual, amparadas pelas normativas institucionais; bem como contribuir cada vez mais na formação integral do estudante.

Tendo em vista o caráter multicampi da Unespar, as dificuldades e desafios encontrados em cada campus são distintos. No entanto, há também pontos convergentes, como a necessidade de encontrar estratégias para ações de extensão em horários distintos, considerando que os estudantes são trabalhadores que, muitas vezes, residem em cidades vizinhas.

A pró-reitora agradeceu a acolhida e a organização do evento preparadas pela chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus, Daniela Machado, além de enaltecer a disponibilidade dos presentes em comparecer à reunião, que trouxe questões que possibilitaram refletir sobre a implantação das Ações Curriculares de Extensão e Cultura (Acec) no âmbito de todos os cursos. Darc ainda se colocou à disposição para participar de novos encontros voltados à discussão de questões particulares de cada curso.

A ideia é que, após visitas em todos os campi, seja possível analisar esse primeiro ano de curricularização da extensão, promovendo discussões a fim de fortalecer esse processo na Unespar.