Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec abre nova etapa da Mostra Artística para Grupos Artísticos e Projetos de Extensão ligados a arte e cultura

por Marina Santos Daum publicado: 10/09/2021 15h32 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre os dias 13 e 24 de setembro a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), realiza uma nova fase da Mostra Artística 20/21, na qual contemplará os Grupos Artísticos e os Projetos de Extensão ligados à arte e à cultura.

Todas as produções da Mostra Artística estarão disponíveis no site do evento para que toda a comunidade possa ter acesso. A plataforma virtual foi criada exclusivamente para dar visibilidade à produção artística da Unespar e, ao mesmo tempo, proporcionar o acesso a este acervo digital que abrange todas as linguagens das artes. O lançamento da página dos Grupos Artísticos será no dia 13 de setembro e dos Projetos de Extensão no dia 20 do mesmo mês.

SITE DO EVENTO CLIQUE AQUI

Durante os dias da Mostra, acontecerão lives de lançamento das novas categorias, que serão transmitidas pelo canal do YouTube da Proec. Na primeira semana, de 13 a 17 de setembro, a programação fica por conta dos Grupos Artísticos que promoverão encontros, aulas abertas, rodas de conversa, bate-papos e espaços interativos com o objetivo de aproximar o público destes coletivos que produzem arte na Unespar. Na segunda semana, de 20 a 24 de setembro, os coordenadores e participantes dos Projetos de Extensão vão partilhar suas experiências e vivências em diferentes proposições online. Nestes dias, haverá uma intensa programação composta por projetos dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória, incluindo apresentações artísticas, jogos eletrônicos, partilhas de processos, mesas redondas e outros.

CANAL DO YOUTUBE CLIQUE AQUI

Para dar início às atividades, na segunda-feira (13), às 19h, haverá um encontro com a participação dos gestores de cultura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com o objetivo de debater “Redes de Arte e Cultura nas universidades públicas da região sul – um movimento em construção”. Esta ação é um desdobramento das iniciativas do Corredor Cultural do Forcult-Sul.

Para mais informações acerca da Mostra Artística, acesse o site e confira a programação.

Serviço:

• Para as lives Mostra Artística Etapa II – Grupos Artísticos: de 13 a 17 de setembro no canal do YouTube PROEC UNESPAR.
  • Para as lives Mostra Artística Etapa II – Projetos de Extensão: de 20 a 24 de setembro no canal do YouTube PROEC UNESPAR.
  • Para visualizar os vídeos dos trabalhos artísticos acesse: http://mostraartistica.unespar.edu.br/