Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec abre seleção interna para participação no 42° Seurs

Proec abre seleção interna para participação no 42° Seurs

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 19/04/2024 15h49 última modificação: 23/04/2024 16h43

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas até 20 de maio para a seleção interna de 20 trabalhos para o 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), a ser realizado entre 31 de julho a 2 de agosto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O evento, cuja temática é “A extensão que queremos”, tem por objetivo promover o intercâmbio entre as instituições públicas de ensino superior da região Sul do Brasil, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas e comunidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As inscrições para o processo de seleção interna deverão ser realizadas pelo coordenador do projeto ou programa de extensão em versão digital, assinada eletronicamente, via e-protocolo, para a Diretoria de Extensão da Proec (UNESPAR - UNESPAR/PROEC/DIREXTENSAO com Sergio Carrazedo Dantas), contendo os seguintes anexos, disponíveis no edital de seleção e no site da Proec: artigo conforme template no Anexo I em Word; os dados dos autores no mesmo formato, de acordo com o Anexo II, e a autorização para publicação do artigo nos anais do evento em pdf pelo coordenador do projeto/programa, conforme Anexo III.

Os trabalhos serão selecionados em três categorias e quantidades: 14 tertúlias (apresentações orais), uma oficina e cinco vídeo-posters. Poderão participar do 42º Seurs iniciativas oriundas de programas e/ou projetos de extensão e cultura registrados na Unespar e sem pendências com a Proec, contendo até oito autores, dos quais o máximo de seis devem ser estudantes. Dentre os primeiros, é necessário fazer constar o discente inscrito como apresentador, bem como o coordenador da ação.

As ações aprovadas e apresentadas no 42º Seurs compõem um conjunto a ser publicado na forma de anais do evento, em veículo e data a serem divulgados pela comissão organizadora, sendo necessário, para isso, que o postulante preencha a “Autorização para publicação do resumo nos anais do evento”, presente no Anexo III.

O resultado da seleção, realizada pela Comissão Institucional de Extensão Universitária, será publicado no site da Proec no dia 5 de junho.