Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec convida docentes a submeterem propostas para concorrer ao financiamento do programa Empoderamento de mulheres no Paraná

Geral

Proec convida docentes a submeterem propostas para concorrer ao financiamento do programa Empoderamento de mulheres no Paraná

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 24/05/2022 13h16 última modificação: 05/07/2022 08h32

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) abre inscrições, até o dia 20 de junho, para o programa Empoderamento de Mulheres no Paraná. Cada candidato/a poderá inscrever apenas um projeto. O recurso global investido neste programa será de até R$ 300 mil, divido entre quatro projetos/programas que serão beneficiados com o valor de até R$ 75 mil.

EDITAL CLIQUE AQUI 

O principal objetivo do Empoderamento de Mulheres no Paraná é conceder apoio financeiro a projetos de extensão, indissociáveis da pesquisa, que desenvolvam ações com vistas à formação de lideranças, para promover o empoderamento de mulheres por meio de capacitações, cursos de formação e divulgação de práticas inovadoras relacionadas.

Para concorrer ao financiamento, é necessário ser docente efetivo/a da Unespar; não ter pendências com a Proec; estar com o Lattes atualizado e ser o responsável pela elaboração do projeto, envio da documentação, execução do projeto, seleção e acompanhamento dos itens financiáveis, envio de relatório e prestação de contas.

A proposta deverá estar classificada entre as seguintes linhas temáticas:

  • Geração de trabalho e renda;
  • Enfrentamento à violência;
  • Acesso a inovações nas tecnologias de informação/digital;
  • Formação de Liderança e participação social;
  • Saúde da mulher;
  • Educação;
  • Apoio e avaliação de Políticas Públicas e de Programas de formação de lideranças e empoderamento de mulheres.

 

As propostas serão classificadas pela Comissão de Avaliação Institucional do Programa Empoderamento de mulheres no Paraná: a contribuição da Unespar para o conhecimento e a transformação social, que analisará o projeto e o Currículo Lattes do/a coordenador/a. O edital de classificação será divulgado no dia 15 de julho, no endereço disponível abaixo.

RESULTADO CLIQUE AQUI 

Ao ser classificado, os projetos/programas devem ser executados no período de até 24 meses, contados a partir da formalização do convênio com a Fundação Araucária e a Seti.

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com as Divisões de Extensão e Cultura dos campi da Unespar e com a Diretoria de Extensão, por meio do e-mail diretoria.extensao@unespar.edu.br.