Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec cria plataforma para disponibilizar atividades artísticas da Unespar

Proec cria plataforma para disponibilizar atividades artísticas da Unespar

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 25/06/2021 13h34 última modificação: 05/07/2022 08h30

Durante a 1ª Mostra Artística da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) disponibilizou um site para que estudantes das Artes pudessem compartilhar suas produções, com o público externo.

Para a Diretora de Cultura da Proec, Marcia Moraes, “A plataforma digital é um recurso que está sendo amplamente utilizado como forma de driblar as dificuldades que restringem o convívio e que nos impedem de realizar as atividades artísticas nos seus formatos originais”.

Como o site ficará disponível por tempo indeterminado, para a Unespar significa uma grande contribuição para a democratização do acesso à arte produzida por estudantes e professores, já que está disponível para todos acessarem.

Por ser um projeto novo e criado dentro da Mostra Artística, os próximos passos para publicações no site ainda estão sendo discutidos, mas Marcia garante que nesse 2º semestre haverá atualizações que acompanharão as próximas etapas da Mostra “que vai ampliar a sua abrangência para todos os campi e trazer a produção dos Grupos Artísticos da Unespar e os projetos de pesquisa e extensão na área de Artes desenvolvidos por professores(as) e alunos(as)”, ressalta.

Para conhecer as produções da comunidade acadêmica da Unespar, acesse o site da Mostra Artística e entre na aba “trabalhos artísticos”, para conferir os mais diversos conteúdos produzidos por nossos professores e estudantes.

SITE DA MOSTRA ARTÍSTICA CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo