Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Profei disponibiliza 43 vagas em processo seletivo de mestrado

Profei disponibiliza 43 vagas em processo seletivo de mestrado

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 10/11/2023 11h30 última modificação: 10/11/2023 13h45
Na parte inferior do card, as logomarcas das instituições envolvidas.

#ParaTodosetodasVerem: Descrição da imagem: card com fundo branco e detalhes em verde claro e azul. No canto direito, duas silhuetas coloridas com os braços erguidos, circulando as silhuetas, mãos coloridas em tamanhos diversos. No centro do card o título: PROFEI divulga a abertura do Edital para a quarta turma 2024. Abaixo, em letras pretas, as informações: Inscrições de 10 de novembro a 30 de novembro. Em letras vermelhas: Faça sua inscrição em: https://seletivo.profei.com.br/ Na parte inferior do card, as logomarcas das instituições envolvidas.

O Mestrado em Educação Inclusiva (Profei), está com inscrições abertas, até 30 de novembro, para a turma de mestrado de 2024. Para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estão sendo ofertadas 43 vagas, distribuídas entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. A taxa é de R$ 110.

EDITAL CLIQUE AQUI

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

SITE DO PROFEI

Das vagas oferecidas à Unespar, 34 são para ampla concorrência e 9 para políticas de ações afirmativas. Conforme as orientações do programa, as vagas estão distribuídas nos campi da Unespar da seguinte forma:

• Campus de Apucarana: 6
  • Campus de Campo Mourão: 3
  • Campus de Curitiba II/FAP: 7
  • Campus de Paranaguá: 13
  • Campus de Paranavaí: 7
  • Campus de União da Vitória: 7

O/A interessado/a deve optar por uma das linhas de pesquisa disponíveis no edital, já no ato da inscrição, e deve estar ciente que não será permitida, em hipótese alguma, a troca da linha de pesquisa pretendida, após a efetivação da inscrição. Para completar o processo de inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar os documentos exigidos no edital e o projeto de pesquisa.

O processo de seleção contará com quatro fases:

• Análise de documentos para homologação – de caráter eliminatório;
  • Análise de documentos para pontuação – de caráter classificatório;
  • Análise da proposta de intenção de pesquisa – de caráter eliminatório e classificatório;
  • Entrevista – de caráter eliminatório e classificatório;

Todas as convocações, avisos e resultados oficiais referentes à realização do processo seletivo do Profei, serão publicados no site da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Unespar, disponíveis abaixo.

SITE DA UNESP CLIQUE AQUI

SITE DA UNESPAR CLIQUE AQUI

Para mais informações, acesse o edital pelo link disponível abaixo, ou encaminhe um email ao endereço profei@unespar.edu.br.

O Profei

O Profei um programa de Mestrado interinstitucional e conta com a parceria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).