Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da Unespar recebe título de Atitude Cidadã por coordenação de projeto de extensão

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 26/04/2023 14h46 última modificação: 26/04/2023 14h46

Nesta quarta-feira (25), o professor do campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Sebastião Cavalcanti Neto, recebeu o título de Atitude Cidadã, do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), na Câmara Municipal de Pontal do Paraná. A premiação honra o trabalho que desenvolve como coordenador do projeto “Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável”, que tem por objetivo o aproveitamento da casca do coco verde, transformando o que iria para o aterro sanitário em substrato utilizado em horticultura e a fibra para produtos. O projeto é desenvolvido em parceria com a Cooperativa Eco Pontal e Prefeitura de Pontal do Paraná.

Sebastião agradece a condecoração, “O prêmio deve ser dividido com toda nossa comunidade acadêmica da Unespar. Em especial aos docentes e discentes bolsistas e voluntários; aos cooperados da Eco Pontal pela participação e à Prefeitura de Pontal do Paraná pela parceria. É uma motivação a mais para continuarmos buscando fomento, incentivando a pesquisa e contribuindo com a extensão em busca de melhoria da qualidade de vida de todos nós”.

O título de Atitude Cidadã, reconhece iniciativas sustentáveis e de lixo zero, sejam eventos, institutos, personalidades e organizações que demonstram por meio de intervenções locais, seu engajamento e comprometimento imediato com a causa, abrangendo toda a transversalidade do conceito de lixo zero.

A embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, em Pontal do Paraná, Nádia Giacomini, foi quem entregou ao professor o título de Atitude Cidadã. Nádia destaca que foi um momento muito especial, pois o prêmio reconhece e condecora personalidades “engajadas e comprometidas com o conceito de lixo zero".

Conheça o Instituto Lixo Zero Brasil

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, privada, pioneira na disseminação do conceito lixo zero no Brasil. Fundada em 2010, o ILZB representa no Brasil a Zero Waste International Alliance (ZWIA), movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios do lixo zero no mundo e tendo o Instituto Desponta Brasil como seu representante no Distrito Federal, para fins de contextualização com o poder público e demais organizações.