Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor da Unespar recebe título de Atitude Cidadã por coordenação de projeto de extensão

Geral

Professor da Unespar recebe título de Atitude Cidadã por coordenação de projeto de extensão

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 26/04/2023 14h46 última modificação: 26/04/2023 14h46

Nesta quarta-feira (25), o professor do campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Sebastião Cavalcanti Neto, recebeu o título de Atitude Cidadã, do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), na Câmara Municipal de Pontal do Paraná. A premiação honra o trabalho que desenvolve como coordenador do projeto “Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável”, que tem por objetivo o aproveitamento da casca do coco verde, transformando o que iria para o aterro sanitário em substrato utilizado em horticultura e a fibra para produtos. O projeto é desenvolvido em parceria com a Cooperativa Eco Pontal e Prefeitura de Pontal do Paraná.

Sebastião agradece a condecoração, “O prêmio deve ser dividido com toda nossa comunidade acadêmica da Unespar. Em especial aos docentes e discentes bolsistas e voluntários; aos cooperados da Eco Pontal pela participação e à Prefeitura de Pontal do Paraná pela parceria. É uma motivação a mais para continuarmos buscando fomento, incentivando a pesquisa e contribuindo com a extensão em busca de melhoria da qualidade de vida de todos nós”.

O título de Atitude Cidadã, reconhece iniciativas sustentáveis e de lixo zero, sejam eventos, institutos, personalidades e organizações que demonstram por meio de intervenções locais, seu engajamento e comprometimento imediato com a causa, abrangendo toda a transversalidade do conceito de lixo zero.

A embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, em Pontal do Paraná, Nádia Giacomini, foi quem entregou ao professor o título de Atitude Cidadã. Nádia destaca que foi um momento muito especial, pois o prêmio reconhece e condecora personalidades “engajadas e comprometidas com o conceito de lixo zero".


Conheça o Instituto Lixo Zero Brasil

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, privada, pioneira na disseminação do conceito lixo zero no Brasil. Fundada em 2010, o ILZB representa no Brasil a Zero Waste International Alliance (ZWIA), movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios do lixo zero no mundo e tendo o Instituto Desponta Brasil como seu representante no Distrito Federal, para fins de contextualização com o poder público e demais organizações.