Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professoras da Unespar participam de evento internacional sobre educação sexual

Professoras da Unespar participam de evento internacional sobre educação sexual

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 19/04/2021 18h01 última modificação: 05/07/2022 08h29

Entre os dias 14 e 16 de abril, as professoras Maria Inez Barboza Marques, Silvia Marini, Isabela Campoi e Wilma Coqueiro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), participaram do VII Simpósio Internacional de Educação Sexual (VII Sies), promovido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento contou com a realização de Grupos de Trabalhos (GTs) coordenados pelas professoras da Unespar, juntamente com a professora Érica Dias da Pontifícia Universidade Católica (PUC – Campinas). As apresentações dentro dos GTs estavam relacionadas ao Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas da Unespar, assim como ao Núcleo de Educação para Relações de Gênero (Nerg) e ao Núcleo Maria da Penha (Numape).

A professora Wilma Coqueiro, do campus de Campo Mourão, ressalta que os debates que aconteceram, foram necessários para compreender as temáticas da atualidade. “De forma interdisciplinar, o simpósio agrupou pesquisas de áreas como literatura, cinema, educação, psicologia, etc, que propiciaram conhecimento e reflexões tão relevantes”.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo