Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores da Unespar publicam livro “Educação e vida universitária sob a pandemia de Covid-19”

por Marina Santos Daum publicado: 04/08/2021 17h05 última modificação: 05/07/2022 08h30

Os professores Federico Alvez Cavanna e João Guilherme de Souza Corrêa, do colegiado de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, publicaram o livro “Educação e vida universitária sob a pandemia de Covid-19”. O objetivo central dos pesquisadores era saber as condições estudantis em tempos de aulas presenciais suspensas por causa da pandemia.

O livro é produto do projeto do Memorial de Cartas Estudantis que o Grupo de Pesquisa Margem, vinculado ao campus Paranaguá, lançou em junho de 2020.

MEMORIAL DE CARTAS ESTUDANTIS CLIQUE AQUI

A obra está dividida em duas partes: na primeira, têm textos que tratam de maneira mais geral sobre a educação em tempos de pandemia e na segunda estão as análises feitas a partir das cartas do Memorial ou tendo elas como referência.

Atualmente os professores Federico Alvez Cavanna e João Guilherme de Souza são líderes do Grupo Margem, Federico ainda é professor dos programas de Mestrado em História Pública (PPGHP) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Unespar, campus Campo Mourão.

O livro foi publicado pela Editora CRV e conta com a participação de outros membros do Grupo Margem, como: professora Cristina Cardoso e professor Henrique Klenk; professores de outras universidade: Ana Lorena Bruel (UFPR), Bruno Picoli (UFFS), Juliano Peroza (IFPR), Márcia Baiersdorf (UFPR) e Patrícia Trópia (UFU); mestranda em História Pública da Unespar, Greiciane Silva e de egressas do curso de Pedagogia do campus de Paranaguá, Caroline Lopes e Luana Bernardo. O prefácio foi feito por Leonardo Barbosa e Silva, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

LIVRO CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo