Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do campus Curitiba I/Embap participam de publicação de livro internacional

por Paula Fernandes publicado: 16/04/2021 14h50 última modificação: 05/07/2022 08h29

Nessa sexta-feira (16), foi lançado o livro Geografias Culturais da Música do Som e do Silêncio. O livro é um projeto internacional que reúne pesquisadores de várias universidades, sobretudo a Universidade do Minho e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Os professores da Unespar que participaram do livro são do campus de Curitiba I/Embap, Beatriz Helena Furlanetto, Carlos Alberto Assis e Margareth Milani. O lançamento foi online e teve a participação de professores de diversas instituições internacionais.

E-BOOK CLIQUE AQUI

Sobre o livro
Geografias Culturais da Música do Som e do Silêncio reúne um conjunto de artistas e cientistas cuja fundamental motivação é a paixão pelo fenômeno musical na sua relação com a experiência de paisagem. Uma proposta de trabalho que contém vários desafios, entre eles, o questionamento de uma origem ou essência locativa para cada cultura musical, a exploração das veredas emocionais que se organizam em cada imaginação geográfica, ou, talvez o maior desafio, a tentativa de superação de uma tradição de aprisionamento da ideia de paisagem à dimensão puramente visual: da paisagem como experiência óptica à paisagem como experiência háptica. E se a música faz espaço, produz viagens no tempo e no sentido, pois também ela resulta de uma profunda relação com os lugares tornados expressão.

PÁGINA DO LIVRO CLIQUE AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo