Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd anuncia inscrições para bolsas de Monitoria Acadêmica

Prograd anuncia inscrições para bolsas de Monitoria Acadêmica

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 16/09/2021 11h40 última modificação: 05/07/2022 08h30

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Programas e Projetos (DPP) da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), está com inscrições abertas, até o dia 27 de setembro, para a submissão e desenvolvimento de projetos de docentes ao programa de Monitoria Acadêmica, no âmbito dos cursos de graduação. Bolsas no valor de R$ 250,00.

EDITAL CLIQUE AQUI

Para participar, o/a estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unespar; ter sido aprovado na matéria em que se escreveu para a Monitoria ou em disciplina com ementa equivalente; poder cumprir a carga horária de 12h semanais, conforme disposto no edital e não receber bolsa de outra natureza.

A submissão dos projetos é de responsabilidade dos/das docentes que também atuarão como orientadores dos/das estudantes, sendo necessário encaminhar a proposta para o colegiado do curso ao qual possui vínculo, para que seja discutido em uma reunião a viabilidade da monitoria.

Serão disponibilizadas 9 bolsas para estudantes, correspondentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Neste período de suspensão das aulas presenciais, a monitoria deverá ser desenvolvida em regime remoto, por meio das plataformas institucionais Moodle, Teams e G-Suite.

Para mais informações, acesse o edital.