Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd realiza relato das principais ações desenvolvidas em 2021 e discute a criação de curso voltado à educação indígena

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 18/10/2021 10h14 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na tarde do dia 15 de outubro, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirno, esteve reunida com a equipe da pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd).

Neste encontro, as diretorias e as divisões da Prograd puderam apresentar as principais ações desenvolvidas neste ano, assim como seus projetos futuros. Dentre os trabalhos da equipe da Prograd  em 2021, destacam-se a emissão de mais de 2 mil diplomas, lançamento de editais de bolsas de monitoria para estudantes, suporte ao Moodle, ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e aos programas PIBID e Residência Pedagógica, bem como o suporte às páginas da Prograd e o projeto para otimização das páginas dos cursos de graduação.

Ações técnico pedagógicas como orientação para os projetos pedagógicos dos cursos e para a renovação de reconhecimento junto ao Conselho Estadual de Educação, assim como o suporte à Câmara de Ensino do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), também foram destacadas na ocasião.

No mesmo dia, também ocorreu a reunião da Prograd com representantes do grupo que organiza a proposta de criação de curso de Licenciatura (Matemática) Indígena – PROFIND. Neste encontro, o grupo representado pelos professores João Henrique Lorin (Campo Mourão), Fábio Alexandre Borges (Campo Mourão), Fábio Luis Baccarin (Apucarana) e Maria Simone Jacomini Novak (Paranavaí), apresentou a demanda para a criação do curso para atendimento de educação indígena no município de Manoel Ribas- PR. A reitora destacou a importância de ações como esta, no sentido de ampliar os projetos inclusivos na Universidade.