Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Sou + Unespar apresenta projetos ao Núcleo Regional de Educação de Paranaguá

Geral

Programa Sou + Unespar apresenta projetos ao Núcleo Regional de Educação de Paranaguá

Geral

por Fábio Candido dos Santos publicado: 14/03/2024 16h11 última modificação: 14/03/2024 16h11

A coordenadora geral do Programa Sou + Unespar, Patrícia Cunha, e a Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Rosimeiri Darc Cardoso, realizaram, no último dia 12, visita ao chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Paulo Severino Penteado, para apresentar e discutir projetos em andamento no Programa.

A visita faz parte de um ciclo de reuniões institucionais com núcleos regionais de educação das cidades nos quais se localizam campi da Unespar. No caso de Paranaguá, o encontro teve por objetivo tratar de projetos em marcha no Programa, como as mudanças planejadas para o Aulão de Revisão do Enem e a Mostra de Profissões Unespar 2024, além de novas iniciativas em desenvolvimento, como o + Unespar na Escola e + Unespar Cast, todas de base extensionista, ou seja, voltados para a integração da Universidade com a comunidade. 

No encontro ainda foram debatidos desafios para a permanência estudantil na educação básica e no ensino superior, bem como a importância da elaboração de atividades em conjunto entre a autarquia e o órgão de governo.

Cunha e Darc aproveitaram a oportunidade para destacar a relevância da construção coletiva dos projetos a partir das vivências de cada região, escola e campus da Unespar. A discussão contou ainda com contribuições de Penteado relativas a formas de diagnosticar demandas de estudantes e viabilizar a implementação dos projetos. 

Todas as ações discutidas na visita reiteram o compromisso da Unespar com o ensino público, gratuito, de qualidade e conectado com a comunidade, bem como a necessidade da junção de forças em prol da melhoria da educação pública, a exemplo do próprio encontro entre NRE e Sou + Unespar.