Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Sou + Unespar visita Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

Programa Sou + Unespar visita Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

por Fábio Candido dos Santos publicado: 01/03/2024 16h29 última modificação: 01/03/2024 16h29

A coordenadora geral do Programa Sou + Unespar, Patrícia Cunha, e a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Rosimeiri Darc Cardoso, visitaram, no dia 27 de fevereiro, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória.

Na ocasião, as docentes foram recebidas pelo chefe do NRE, Mário Francisco Dalgallo, e por Ieda Rosane Rabello, responsável pelas ações do órgão realizadas com o ensino médio.

A visita teve por objetivo apresentar e discutir projetos em andamento no Programa, como mudanças planejadas para o Aulão de Revisão do ENEM, a Mostra de Profissões Unespar 2024, além de novos projetos em construção, como o + Unespar na Escola e + Unespar Cast, ambos de base extensionista.

No encontro ainda foram debatidos desafios para a permanência estudantil na educação básica e no ensino superior, bem como a importância da construção de atividades em conjunto entre a autarquia e o órgão de governo.

Cunha e Darc também aproveitaram a ocasião para destacar a quantidade de bolsas ofertadas pela Unespar voltadas à permanência na instituição, ao tripé ensino-pesquisa-extensão e às diversas formas de acesso aos cursos de graduação da Unespar, além da construção da oportunidade de ingresso por meio da Prova Paraná.

Todas as ações discutidas na visita reiteram o compromisso da Unespar com o ensino público, gratuito, de qualidade e conectado com a comunidade, bem como a necessidade da junção de forças em prol da melhoria da educação pública, a exemplo do próprio encontro entre NRE e Sou + Unespar.