Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão de Paranavaí busca conscientizar sobre a importância da Geografia no cotidiano

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 26/01/2022 09h52 última modificação: 05/07/2022 08h31

Geografia para quê? Esta foi a questão que o projeto de extensão desenvolvido pelo acadêmico Gabriel Henrique Barbosa, do curso de Geografia do campus de Paranaguá, procurou abordar e resultou na organização de material didático elaborado a partir de curso realizado em 2021 na disciplina Metodologia e Aplicabilidade da Extensão, com orientação da Professora Fernanda Perdigão Toniol.

O projeto consistiu em apresentar aos alunos e professores da rede básica de ensino, a Geografia real que encontramos no dia a dia, conectada aos conceitos aprendidos e ensinados em sala de aula, com o objetivo de conscientizar docentes e estudantes da importância da geografia seu cotidiano.

O material didático foi elaborado a partir de artigos, livros, seguindo as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, e pesquisa exploratória.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MATERIAL