Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Encontros com Arte promove conversa com o artista Elvo Benito Damo, no dia 16 de junho

Geral

Projeto de extensão Encontros com Arte promove conversa com o artista Elvo Benito Damo, no dia 16 de junho

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 14/06/2021 13h22 última modificação: 05/07/2022 08h30

No próximo dia 16 de junho o projeto de extensão ECOA – Encontros com Arte, promovido pelo campus de Curitiba I/ Embap da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizará live com o artista Elvo Benito Damo, que desde 1976 está à frente do Atelier Livre de Escultura da Fundação Cultural de Curitiba. 

A live acontecerá às 21h30 e será transmitida na página do ECOA no Facebook:  http://www.facebook.com/ecoaencontros/

 

 

SOBRE O ARTISTA

Elvo Benito Damo nasceu em Caçador (SC), em 1948. Formou-se  o Curso Superior de Pintura pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) e possui Licenciatura em Desenho pela ENBA (Escola Nacional de Belas Artes). Foi aluno do escultor Francisco Stockinger e professor de Escultura na Universidade Federal do Paraná. Possui conhecimento técnico em fundição em bronze, solda elétrica, escultura em madeira, pedra e xilogravura. Além disso, é mestre vidreiro e restaurador arquitetônico decorativo. 

 

SOBRE O ATELIÊ DE ESCULTURA DE CURITIBA

Reconhecido internacionalmente, o Ateliê de Escultura de Curitiba iniciou a sua atividade em 1973, no mesmo período de criação do Centro de Criatividade de Curitiba, que foi construído nas antigas instalações da fábrica de cola e beneficiamento de couro Boutin no Parque São Lourenço. O Centro de Criatividade buscou, desde então, oferecer à comunidade atividades artísticas, enfatizando as técnicas de pintura, desenho, modelagem, teatro, música, cerâmica, bricolagem em vidro e metal, tapeçaria, tecelagem, técnicas de fotografia, filmagem e impressão. O espaço também abrigou os primeiros ateliês e mostras de gravura, por onde passaram grandes artistas e nomes reconhecidos no cenário nacional. 

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo