Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto desenvolvido pelo Hotel Tecnológico do campus de Campo Mourão visa reduzir o impacto pelo uso de sacolas plásticas no meio ambiente

Geral

Projeto desenvolvido pelo Hotel Tecnológico do campus de Campo Mourão visa reduzir o impacto pelo uso de sacolas plásticas no meio ambiente

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 24/01/2022 11h07 última modificação: 05/07/2022 08h31

O Hotel Tecnológico da Unespar (HT), desenvolvido pelo campus de Campo Mourão, graduou no dia 13 de dezembro de 2021, um projeto visando a contribuição de ações para preservação do meio ambiente. O Hotel Tecnológico constitui uma ação extensionista do campus de Campo Mourão e tem por objetivo oferecer aos participantes infraestrutura, orientação, acompanhamento técnico e gerencial, de forma a transformar ideias de negócio em projetos com elevado potencial de impacto, efetividade e crescimento.

O referido projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um aditivo para reduzir a agressão de sacolas plásticas ao meio ambiente, por meio da decomposição mais rápida. Foi idealizado pelo Prof. Nabi Assad Filho, do Colegiado do curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, juntamente com as acadêmicas do quarto ano curso, Amanda Cristina de Lima e Luana do Nascimento Procópio, e teve como mentores o Prof. Rony Peterson da Rocha e a Profa. Dra. Aparecida da Penha dos Santos. A Banca de Graduação contou com a participação de professores da Unespar, da UTFPR e também do SEBRAE.

Para o Prof. Nabi Assad Filho, “trata-se de uma grande possibilidade de negócio, com inovação e visão de futuro, pois além de contribuir com a melhoria da qualidade do ambiente, permitirá que as estudantes já possam empreender na área de Engenheira de Produção durante o curso”, ressaltou.

O Professor Marcos Junior destacou que “o Hotel Tecnológico fecha o ano de 2021 com níveis de excelência, pois graduou dois projetos neste ano, o que ora está sendo Graduado e o primeiro projeto denominado Lawtech Jur Analytics, de autoria de Gabriela Tórtura Tonet e Rogério Silveira Tonet”.