Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROPEDH promoverá o lançamento da Campanha de Educação em Direitos Humanos: Unespar + Inclusiva, no dia 24 de junho

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 21/06/2022 13h24 última modificação: 05/07/2022 08h32

A Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) e a Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), convidam para o evento de lançamento online da “Campanha de Educação em Direitos Humanos: Unespar + Inclusiva”, que será realizado no dia 24 de junho, sexta-feira, às 14h, com transmissão no canal da Unespar no Youtube, pelo link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EVENTO

O lançamento apresentará a série audiovisual “Pílulas de Inclusão”, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós Graduação em Artes (PPGARTES) - Mestrado Profissional em Artes da Unespar, e terá como palestrante o Desembargador Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, com o tema Direitos Humanos: Educação, Respeito e Inclusão na Universidade Pública. O evento contará ainda a presença de Aldo Nelson Bona, superintendente Geral de Tecnologia e Ensino Superior (SETI); de Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e representante da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP); de Salete Machado Sirino, reitora da Unespar, e de Andréa Sério, pró-reitora da Propedh.

De acordo com a pró-reitora da Propedh, “este lançamento reforça o comprometimento da Unespar com temas prioritários para a agenda do Ensino Superior Público como a Educação em Direitos Humanos. A Campanha será realizada de maneira contínua, com ações conjuntas entre as sete Instituições de Estaduais de Ensino Superior (IEES) para informar e sensibilizar a população, com reflexões sobre a educação para relações étnico-raciais, relações de gênero e a inclusão socioeducacional de pessoas com deficiência", conclui Andréa Sério.

#ParaTodesVerem: em fundo branco, à esquerda, figuras de curvas e linhas em cor lilás e tons de terra claros e escuros sob traços pretos que formam o contorno de sete rostos humanos. Abaixo dos rostos, em letras pretas, a informação: Campanha de Educação em Direitos Humanos: Unespar + Inclusiva. À direita, as figuras em tons lilás e terra estão dispostas na borda superior e abaixo delas a informação: Lançamento Pílulas de Inclusão, 24 de junho de 2022, 14 horas, seguida de logos institucionais e do Youtube Unespar na borda inferior.