Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas até o dia 29 de março as inscrições para seleção de Bolsista para o curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 25/03/2022 16h52 última modificação: 05/07/2022 08h31

Foram prorrogadas até o dia 29 de março de 2022 as inscrições para seleção de Bolsista para o curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural (a distância) da Universidade Estadual do Paraná.  São 05 vagas nas áreas de Administração e Direito para atuar em Curitiba presencialmente nos órgãos da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) .

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO

VAGAS DESTINADAS A ATUAÇÃO JUNTO A SECC

MUNICIPIO

AREA DE ATUAÇÃO

FORMAÇÃO EXIGIDA

NÚMERO

DE VAGAS

Curitiba/SECC

Direito

Graduação em Direito

VAGAS DESTINADAS A ATUAÇÃO JUNTO À SETI

Curitiba/SETI

Graduação em Administração ou graduação em áreas afins.

CRITÉRIOS PARA A PARTICIPAÇÃO

- Ser graduado conforme os requisitos da vaga no Anexo I e a conclusão do curso de graduação deverá ter ocorrido a no máximo 36 (trinta e seis) meses a partir da diplomação contados da data da publicação do Edital de Chamamento, e não estar recebendo bolsa das agências de fomento ESTADUAIS e demais Programas financiados com recursos do Tesouro do Estado.

- A carga horária para as atividades práticas da residência técnica a ser desenvolvida de modo presencial pelos bolsistas residentes será de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em conformidade com o órgão vinculado, não excedendo 06 (seis) horas diárias.

BOLSA AUXÍLIO

O aluno residente selecionado receberá, além da gratuidade da Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural, bolsas-auxílio no valor de R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais), sendo pagas 1 (uma) bolsa a cada mês efetivo na residência, limitado a no máximo 23 (vinte e três) meses.

Caso haja desistência de algum residente sua vaga será ocupada por candidato que tenha escolhido aquela área de formação, conforme relação de vagas descritas no quadro do Anexo I. Tal chamamento ocorrerá respeitando o prazo máximo de 70 dias a contar da data de início do período letivo do Curso.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas somente por processo eletrônico no site https://sites.google.com/ies.unespar.edu.br/restecunespar/p%C3%A1gina-inicial mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/F8nXZq1qFG9XaphWA , conforme período de inscrição contido no Cronograma de Atividades no (Anexo II).

No ato da inscrição, o candidato fará apenas uma opção de inscrição definindo:

Por qual área de formação pretende concorrer (conforme Anexo I), no Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural;

Em qual município pretende atuar (conforme disposto no Anexo I);

Em qual instituição pretende atuar (quando houver opção para o município pleiteado).

Após realizada inscrição, o candidato que não solicitar isenção de taxa de inscrição ou tiver seu pedido indeferido, deverá acessar o link: http://200.201.19.32/arrecadacao/index.php/?id=70 , preencher os dados solicitados e imprimir a guia de arrecadação destinada ao pagamento da taxa de inscrição, pagável no Banco do Brasil e em toda a rede lotérica autorizada, efetuando o pagamento até a data limite de 29 de março de 2022.

No momento do pagamento, observe com atenção se os dados conferem com os fornecidos. Em caso de divergência nos dados ou quaisquer outras incoerências, antes de efetuar o pagamento, entre em contato com a Coordenação do Curso pelo e-mail: restec.gestaocultural@unespar.edu.br

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

A confirmação do pagamento da taxa de inscrição representará para o candidato e para todos os efeitos:

O conhecimento e a anuência com todas as normas estabelecidas para o Processo de Seleção regido por este Edital, e em outros Editais alusivos ao presente Processo de Seleção, que vierem a ser publicados;

A homologação da inscrição, de conformidade com as informações prestadas no momento da inscrição.

A PROEC não se responsabilizará por inscrições não efetivadas em decorrência de problemas de ordem técnica estranhas ao sistema oferecido para a realização informatizada da inscrição pela internet: congestionamento de linhas de comunicação, falhas de comunicação ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

No caso de haver problemas no acesso ao formulário o candidato deverá encaminhar e-mail para o endereço: restec.gestaocultural@unespar.edu.br informando qual a dificuldade encontrada.

Após finalizar os dados da inscrição, ainda no formulário de inscrições, o candidato deverá anexar em arquivo único, em formato “pdf”, em bandeja específica, o currículo e demais documentos.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital 023/2022-PROEC/UNESPAR.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail  restec.gestaocultural@unespar.edu.br