Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitora da Unespar participa de reunião promovida pela Apiesp com líder do governo na Alep

Geral

Reitora da Unespar participa de reunião promovida pela Apiesp com líder do governo na Alep

Geral

por Helio Sauthier publicado: 12/02/2021 13h00 última modificação: 05/07/2022 08h29

Nesta quarta-feira, 10, ocorreu, em Ponta Grossa, reunião promovida pela Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), com o deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na oportunidade, os/as reitores/as apresentaram demandas de suas Instituições ao deputado, de acordo com as prioridades de cada universidade.

Entre os temas discutidos esteve a lei de cargos e salários e projetos relacionados à inovação, ressaltando-se a importância das universidades públicas para o desenvolvimento das regiões onde estão inseridas.

A reitora da Unespar, Professora Salete Machado Sirino, destaca a importância do diálogo com a Assembleia Legislativa do Paraná, de modo a estreitar as relações entre a universidades e a Alep. "É fundamental para as universidades ter um canal aberto com o Governo para expor suas demandas. As universidades contribuem para o desenvolvimento do Estado em suas pesquisas, ensino e ações de extensão. Quando há uma sensibilidade dos integrantes do governo, em todos os seus níveis, para pedidos e reinvindicações das universidades, é a sociedade paranaense que é beneficiada, tamanho o impacto das Instituições de Ensino Superior", ressaltou. 

Segundo a reitora da UENP e presidente da Apiesp, Fátima Padoan, os reitores puderam expressar suas preocupações e dificuldades ao deputado. “As nossas Universidades possuem protagonismo em temas prioritários e relevantes para a população paranaense. São certamente um dos maiores patrimônios do Paraná e representam um grande apoio ao Estado. A reunião com o deputado Hussein Bakri foi uma oportunidade de destacar pautas importantes para nossas instituições, buscando o auxílio para mediação junto ao Governo”, disse.