Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria e direção do campus de Curitiba I – Embap apresentam propostas ao Governo do Estado para novas instalações do campus

por Helio Sauthier publicado: 15/10/2021 11h03 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na última quarta-feira (13), a reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, o diretor e a vice-diretora do campus Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp e Solange Garcia Pitangueira, respectivamente, estiveram reunidos com o Governador do Paraná em exercício, Darci Piana, com o Senador do Paraná, Flávio Arns, e com o representante da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Paulo Schmidt, para realizar a entrega de um abaixo assinado contendo 7 mil assinaturas em defesa da revitalização do prédio histórico do campus, situado na Rua Emiliano Perneta.

O abaixo-assinado faz parte do movimento “Viva Embap Viva”, coordenado pela professora Maria José Justino e pela artista Estela Sandrini.  Na oportunidade, os participantes da reunião comunicaram ao governador sobre as tratativas entre a Unespar, SETI e Prefeitura de Curitiba, para que o restauro do prédio histórico possa acontecer através do sistema de Potencial Construtivo.

Também foi apresentada a proposta, já em andamento por meio da SETI, da cessão de uso de outro prédio público para o campus de Curitiba I/Embap, a fim de atender as demandas da Universidade, que deixaria de pagar R$ 102 mil de aluguel, aliviando as despesas dos cofres públicos. Tal espaço, ainda em negociação, poderá acomodar os laboratórios, salas de aulas e salas administrativas do campus.  Darci Piana afirmou que intermediará com as instituições envolvidas para que a demanda possa ser atendida.