Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria entrega equipamentos para curso de Ciência da Computação do campus de Apucarana

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Na última sexta-feira (15), o curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Apucarana, recebeu equipamentos para a inauguração do Laboratório de Linguagens de Programação. Segundo o professor Leonardo Sartori, coordenador do Curso  "Trata-se de uma demanda do curso, prevista em seu Projeto Pedagógico original".

A Reitoria da Unespar, por meio da Professora Maria Simone J. Novak, Pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), recebeu o projeto do Laboratório de Linguagens de Programação, construído pelos  professores do curso de Ciência da Computação em março deste ano, no qual estavam previstos 12 computadores de de alta performance, 02 Servidores para controle de banco de dados e controle de máquinas, 02 Datashows, bem como 20 Kits de Arduíno e outros diversos componentes.

"Desta forma o  Laboratório se torna mais uma ferramenta  para o desenvolvimento das atividades práticas do curso, contribuindo assim para uma melhor performance de nossos alunos", acrescentou o professor Daniel Gomes, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, ao qual o curso está vinculado.

O professor Rogério Ribeiro, Pró-reitor de Administração e Finanças (Praf), acompanhou todo o processo de licitação e compra. Ribeiro realizou nesta segunda-feira (18), a entrega oficial dos equipamentos aos professores do colegiado do curso. O pró-reitor diz “se alegrar em poder contribuir com este curso, que é um dos de maiores em potencial de inovação e tecnologia da Unespar".

Agora Gomes, que em breve assumirá a direção do campus Apucarana, fará um estudo em relação a infraestrutura do campus, para que outras conquistas como estas possam ser alcançadas.  "Esta é nossa próxima luta, em prol do curso que pode contribuir na otimização dos processos da gestão do campus e da Unespar, a partir dos sistemas e aplicativos que podem ser desenvolvidos nas atividades de ensino e em seus projetos de pesquisa e extensão", declarou.