Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria solicita apoio da Socipar junto ao Governo do Estado para a realização de concursos públicos

por Marina Santos Daum publicado: 28/04/2021 09h16 última modificação: 05/07/2022 08h29

Na tarde da última segunda-feira (26), a reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, e o vice-reitor, Edmar Bonfim, estiveram em reunião com integrantes da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar), para solicitar apoio junto ao Governo do Estado, para a realização de concursos públicos para a contratação de professores e agentes universitários.

Dentre os 1003 docentes da Unespar, 603 são efetivos. A Universidade também conta com o trabalho de 115 agentes universitários para trabalhar nos sete campi. Durante a reunião com a Socipar, foram abordados diversos assuntos, como a importância da descentralização da administração da Unespar, para fortalecer todos os campi e a ideia de trazer o curso de Medicina para a instituição.

O vice-reitor, Edmar Bonfim, comentou a respeito da necessidade de angariar recursos para a elaboração da nova sede da Unespar, em Paranavaí. Atualmente a sede da reitoria ocupa um espaço alugado, no entanto a Universidade já recebeu um terreno como doação da Administração Municipal de Paranavaí.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo