Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Residência Técnica e Especialização em Gestão Cultural prorroga inscrições para bolsistas residentes até o dia 01 de maio

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 26/04/2022 11h09 última modificação: 05/07/2022 08h31

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) prorroga inscrições para bolsista residente para atuar presencialmente nos órgão da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e  Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES.

DAS VAGAS

04 (quatro) vagas para Alunos Residentes que receberão bolsa, sendo:

03 vagas para graduados em Direito para atuar na SECC

01 vaga para graduados em Administração para atuar na SETI.

As vagas serão definidas por área de atuação, cidade e local de trabalho e estão distribuídas conforme especificação no quadro do Anexo I deste Edital.

Para efeitos deste Edital considera-se:

I - Aluno Residente: é aquele que realizará atividades de natureza teórica no ambiente acadêmico das IES conveniadas e atividades práticas junto à administração direta e autárquica do Estado do Paraná, conforme disposto no §9o do Art. 1o da Lei Estadual no 20.086 /2019;

Cada aluno residente desenvolverá suas atividades da Residência Técnica de forma presencial e /ou remota por necessidades excepcionais da instituição, dentro de um período de 24 (vinte e quatro) meses, compreendendo o período de fevereiro de 2022 a janeiro de 2024, podendo haver alterações de início e fim, respeitados os 24 meses, por razões de adequação orçamentária e/ou técnicas.

CRITÉRIOS PARA A PARTICIPAÇÃO

Ser graduado conforme os requisitos da vaga no Anexo I e a conclusão do curso de graduação deverá ter ocorrido a no máximo 36 (trinta e seis) meses a partir da diplomação contados da data da publicação do Edital de Chamamento, e não estar recebendo bolsa das agências de fomento Estaduais e demais Programas financiados com recursos do Tesouro do Estado.

BOLSA AUXÍLIO

O aluno residente selecionado receberá, além da gratuidade da Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural, bolsas-auxílio no valor de R$ 1.900,00 (um mil e novecentos reais), sendo pagas 1 (uma) bolsa a cada mês efetivo na residência, limitado a no máximo 21 (vinte e um) meses em virtude da excepcionalidade de vinculação ao programa realizada em período posterior ao início da residência.

CARGA HORÁRIA

A carga horária para as atividades práticas da residência técnica a ser desenvolvida de modo presencial pelos bolsistas residentes será de 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em conformidade com o órgão vinculado, não excedendo 06 (seis) horas diárias.

A carga horária teórica Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Cultural – Residência deverá ser realizada em ambiente virtual em período não coincidente com o desenvolvimento das atividades práticas da residência, podendo haver aulas remotas síncronas em períodos noturnos durante a semana.

REQUISITOS

O candidato deverá ter concluído curso de graduação em nível superior na área de atuação pela qual optou no momento da inscrição, as quais estão descritas no quadro do Anexo 1 deste Edital.

PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 01 de maio de 2022, somente por processo eletrônico no site https://sites.google.com/ies.unespar.edu.br/restecunespar/p%C3%A1gina-inicial mediante o

preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link: https://forms.gle/EHS5PDsnmCYaY7Ld8,

conforme período de inscrição contido no Cronograma de Atividades no (Anexo II).

No ato da inscrição, o candidato fará apenas uma opção de inscrição definindo:

- Por  qual área de formação pretende concorrer (conforme Anexo I), no Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural;

- Em qual município pretende atuar (conforme disposto no Anexo I);

- Em qual instituição pretende atuar (quando houver opção para o município pleiteado).

- Após realizada inscrição, o candidato que não solicitar isenção de taxa de inscrição ou tiver seu pedido indeferido, deverá acessar o link: http://200.201.19.32/arrecadacao/index.php/?id=70 , preencher os dados solicitados e imprimir a guia de arrecadação destinada ao pagamento da taxa de inscrição, pagável no Banco do Brasil e em toda a rede lotérica autorizada, efetuando o pagamento até a data limite de 01 de maio de 2022.

- No momento do pagamento, observe com atenção se os dados conferem com os fornecidos. Em caso de

divergência nos dados ou quaisquer outras incoerências, antes de efetuar o pagamento, entre em contato com a Coordenação do Curso pelo e-mail: restec.gestaocultural@unespar.edu.br

-  O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais).

- No caso de haver problemas no acesso ao formulário o candidato deverá encaminhar e-mail para o endereço: restec.gestaocultural@unespar.edu.br informando qual a dificuldade encontrada.

- Após finalizar os dados da inscrição, ainda no formulário de inscrições, o candidato deverá anexar em arquivo único, em formato “pdf”, em bandeja específica, o currículo e demais documentos, conforme item 11.1.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES.