Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião com a equipe da Reitoria, em Paranavaí

Reunião com a equipe da Reitoria, em Paranavaí

por publicado: 18/09/2023 13h59 última modificação: 18/09/2023 13h59

No dia 15/09, no período da manhã, a Reitora Salete Sirino reuniu-se com a equipe da reitoria em Paranavaí, para uma conversa a respeito das ações pedagógicas e administrativas que foram realizadas e estão em curso em favor da Unespar.

Inicialmente a Reitora agradeceu a todas e todos pelo trabalho desenvolvido, pelo compromisso, considerando que o volume de trabalho aumentou com as novas ações, convênios e parcerias que a universidade tem assumido. Também enfatizou que essas ações fazem parte das propostas apresentadas no PDI 2023-2027, as quais foram construídas coletivamente e que determinam os passos da Unespar, na busca por uma universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva.

Após a apresentação de ações que tem defendido pessoalmente e das principais ações em curso das Pró-Reitorias: PROGRAD, PROEC, PRPPG e PROPEDH,  a reitora enfatizou a relevância do trabalho de todas e todos para as ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual do Paraná, a terceira maior universidade estadual pública do Paraná, que conta com mais de 10 mil estudantes na graduação e na pós-graduação.

A Professora Salete destacou no encontro que a UNESPAR, em seus 7 campi, em seis municípios do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, tem uma abrangência de 150 municípios e em torno de 4 milhões de pessoas. Esses dados demonstram o grande desafio de integração de nossos campi e de ações junto às comunidades do seu entorno.

Ao final, a reitora agradeceu o tempo que todas e todos dedicaram para aquele momento de compartilhamento e destacou como cada um e cada uma é fundamental para a continuidade das ações que fazem da Universidade Estadual do Paraná uma instituição potente no atendimento do ensino público paranaense.

A chefe de gabinete, Ivone Ceccato, destacou que essa ação, além de informar os envolvidos sobre as demandas diárias da Universidade, seus objetivos e planos, valoriza o desempenho de cada servidor(a), fortalece o trabalho em equipe e permite que se sintam parte integrante na construção dessa universidade tão jovem e tão promissora.

Estiveram presentes: a reitora, Salete Machado Sirino, a Chefe de Gabinete da Reitoria, Ivone Ceccato, as Pró-Reitoras da PRAF, PROGRAD, PROEC, Helena Leite, Marlete Schaffrath, Rosimeiri Darc, a Pró-reitora pro-tempore da PROPEH, Analeia Domingues, a coordenadora da CCCV e do PDI 2023-2027, Áurea Viana, e a equipe que atua na sede da Reitoria, em Paranavaí.