Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reuniões descentralizadas nos sete campi discutem demandas de estudantes da Unespar

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 27/09/2021 15h56 última modificação: 05/07/2022 08h30

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Divisão de Assuntos Estudantis (Divas), encerrou os encontros que ocorreram nos sete campi da Unespar nos meses de agosto e setembro, com a reunião que aconteceu entre estudantes e a DAE, no campus de Paranavaí.

Entre as pautas e demandas que fizeram parte das discussões, destacam-se: a apreensão dos(as) estudantes com o Ensino Remoto e suas dificuldades; a necessidade de uma previsão e planejamento para o retorno presencial; a necessidade de maior apoio no âmbito às questões emocionais que vêm passando durante a pandemia; aproximação maior do CEDH e seus núcleos (vários estudantes declararam não conhecer o CEDH); fortalecimento do Movimento Estudantil e das representações estudantis nas instâncias da Unespar. E, foi unânime o posicionamento dos(as) estudantes quanto à necessidade de melhorar a política de comunicação entre docentes e discentes.

Em cada reunião, a Diretora da DAE, professora Maria Inez Barboza Marques, tem ressaltado que os(as) estudantes se constituem na razão de ser da Universidade e que é necessário que ocupem seus espaços de direito. Para isso, a Universidade precisa aprimorar constantemente os meios para o acesso, a permanência e a conclusão nos diferentes cursos.

A partir do resultado das reuniões, a DAE vai elaborar uma memória circunstanciada dos encontros e enviar para Reitoria, Pró-Reitorias e Divas, para que o conjunto pense no aprimoramento dos assuntos relativos à Política estudantil na Unespar.