Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revista de Pesquisa em Artes da Unespar publica nova edição com o dossiê “Organizar a vida viver na arte”

Geral

Revista de Pesquisa em Artes da Unespar publica nova edição com o dossiê “Organizar a vida viver na arte”

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 23/06/2021 09h37 última modificação: 05/07/2022 08h30

A equipe editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/FAP lançou no dia 21 de junho a nova edição da Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes, com o dossiê “Organizar a vida viver na arte”, resultante do Rumos da Pesquisa em Artes Cênicas em Tempos de Crise II, evento virtual realizado pelo Grupo de Pesquisa Processos Criativos em Artes Cênicas (UNESPAR-CNPq), em fevereiro de 2021.

Em suas relações (inter)institucionais – nacionais e internacionais – os professores e coordenadores do referido dossiê temático, Dr. Francisco Gaspar Neto e Dra. Luciana Paula Castilho Barone, ambos do campus de Curitiba II/FAP e membros do referido GP, promovem a reunião de 15 instigantes artigos vinculados à temática do dossiê. A edição traz ainda mais 7 artigos na seção “outros temas”, submetidos em fluxo contínuo, além de 1 entrevista realizada com o artista-docente-pesquisador Demian Garcia Albuquerque e 3 resenhas elaboradas sob variadas perspectivas provenientes do campo das Artes, da Educação e das Comunicações e publicadas nos últimos 4 anos, evidencia a professora Cristiane Wosniak, editora-chefe do periódico.

Destaca-se que a edição também apresenta a terceira versão de uma coleção de capas inéditas e um novo layout elaborados em conjunto pelas artistas visuais Denise Bandeira (ilustrações) e Karin Oertel (projeto gráfico).

Revista Científica/FAP – Revista de Pesquisa em Artes

(ISSN: 1980-5071), Volume 24, Número 1 (jan/jun, 2021)

ACESSE AQUI.

 

FICHA TÉCNICA: 

Coordenadora: Profa. Dra. Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe: Profa. Dra. Cristiane Wosniak

Assessora Técnica (revisão da língua inglesa): Profa. Dra. Ana Maria Rufino Gillies Diagramadora: Juciene Cachione Franco

Assessoria de Revisão Textual: Profa. Dra. Letizia Osorio Nicoli e Prof. Dr. Mauro Alejandro Baptista Y Vedia Sarubbo

Assessoria de Comunicação/Videoarte Periódicos: Profa. Me. Arícia Machado

Rumos da Pesquisa em Artes Cênicas em Tempos de Crise II: Organizar a vida, viver na arte

Organizadores do Evento (conselho científico): Dr. Adriano Marcelo Cypriano; Dr. Diego Elias Baffi; Dr. Francisco Gaspar Neto; Dra. Luciana Paula Castilho Barone; Dr. Marcelo Bourscheid; Dra. Nadia Moroz Luciani

Revisor do Dossiê: Marcelo Bourscheid

 

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo