Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda edição da Incubadora Social inicia atividades para 24 ONGs

Segunda edição da Incubadora Social inicia atividades para 24 ONGs

geral, extensão

por Marina Santos Daum publicado: 23/08/2023 07h42 última modificação: 23/08/2023 08h38

Tiveram início, nesta segunda-feira (21), as aulas da segunda turma da Incubadora Social da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O projeto tem por objetivo auxiliar Organizações Não Governamentais (ONGs) a se qualificarem para a gestão, em busca de sua sustentabilidade, por meio de atividades quinzenais, durante dez meses. Ao todo, estão participando 24 ONGs instaladas em dez municípios na área de abrangência da Unespar.

AULA INAUGURAL CLIQUE AQUI

Nesta 2° edição, os/as dirigentes das ONGs terão aulas remotas de gestão, passando pela identificação de seu negócio, diagnóstico organizacional e chegando ao planejamento e elaboração do Plano de Negócios. A turma contará com a presença de professores/as convidados/as e acompanhamento dos/as bolsistas nos escritórios locais da Agitec, instalados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Conforme o coordenador da Incubadora Social, professor Antenogines Leonel Pedroso, “neste ano contamos com o incremento do projeto Universidade Sem Fronteiras, garantindo apoio com bolsistas que estarão assessorando as organizações participantes até a elaboração do seu plano de negócios”.

A Incubadora Social está em funcionamento desde 2022, e como parte da Agitec, busca desenvolver suas atividades com a mesma metodologia, o trabalho em rede. “As aulas serão remotas, aproveitando o conhecimento humano dos/as nossos/as docentes, com ações presenciais que contarão com o acompanhamento dos nossos bolsistas nos escritórios da Agitec visando qualificar nossas ONGs”, reforça o coordenador geral da Agitec, professor Sebastião Cavalcanti Neto. “A Agitec busca disseminar o empreendedorismo e inovação em todas as suas vertentes, com destaque especial para a vertente social. Esse é nosso principal objetivo”, finaliza Sebastião.

Confira a lista de ONGs participantes

ONG

Casa de Marta e Maria Acolhimento