Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sessões do CAD e COU foram realizadas nos dias 3 e 9 de setembro

Sessões do CAD e COU foram realizadas nos dias 3 e 9 de setembro

por Helio Sauthier publicado: 09/09/2021 18h45 última modificação: 05/07/2022 08h30

Nesta quinta, 9 de setembro, ocorreu a 3ª Sessão do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná.

Dentre as pautas, os integrantes do COU deliberaram sobre a criação do Comitê de Internacionalização (COMINT) da Unespar, criação dos Colegiados dos Cursos de Licenciaturas em Letras/Português e Letras/Inglês do Campus de Paranaguá e dos Colegiados dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Ciências Biológicas do Campus de Paranaguá. Também se liberou sobre a alteração no Regimento Geral da Unespar, em conformidade com a Lei Nº 20.225 de 26 de maio de 2020 do Governo do Estado do Paraná, que estabelece o quantitativo dos cargos em comissão e funções gratificadas destinados a atender aos encargos de direção, de chefia ou de assessoramento nas Instituições Estaduais de Ensino Superior, bem como sobre a apreciação do Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao 2º Ciclo Avaliativo - 2019 a 2021.

No dia 3 de setembro, por sua vez, aconteceu a 8ª Sessão do Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) da Unespar. Dentre as pautas apreciadas, os conselheiros deliberaram sobre o Relatório Técnico e Financeiro do Processo Seletivo, Concurso Vestibular 2020 para ingresso em 2021; o valor da taxa de inscrição e dos valores operacionais do Processo Seletivo de Ingresso para o ano letivo de 2022; cooperações técnicas para a realização de ações conjuntas de estágios; concessão de cotas de bolsas no âmbito do Programa de Residência Pedagógica.