Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sete alunas da Unespar são selecionadas para participar de programa em universidade do Canadá

por Marina Santos Daum publicado: 20/05/2021 17h09 última modificação: 05/07/2022 08h29

Sete alunas do programa Paraná Fala Idiomas – Francês/Inglês vinculadas à Universidade Estadual Paraná (Unespar) foram selecionadas para o programa de Mobilidade Virtual “JUMELAGE”, juntamente com a Université du Québec à Montreal, no Canadá.

Dentre as vagas disponibilizadas pelo “JUMELAGE”, 36 são para interações somente em Francês e outras 14 voltadas para interações Inglês e Francês. Para que fosse possível a inscrição ao programa de mobilidade, as candidatas teriam de estar efetivamente matriculadas no Programa Paraná Fala Francês e/ou Paraná Fala Inglês e apresentar nível linguístico A2. As inscrições abriram no dia 12 de maio e o edital de divulgação dos resultados foi publicado no dia 17 de maio com 7 alunas da Unespar selecionadas, sendo 5 para a modalidade Francês e 2 para Francês e Inglês.  As atividades acontecerão entre Maio e Junho deste ano.

Para a coordenadora do Paraná Fala Francês na Unespar, Prof.ª Nadia Moroz Luciani, a oportunidade das alunas participarem da Mobilidade Virtual Internacional permite que, além de entrar em contato com a língua de forma mais intensa com nativos e falantes desses idiomas, oportuniza o intercâmbio virtual e cultural com o Canadá, possibilitando expandir a cultura de internacionalização da Unespar e até vislumbrar futuras experiências entre as duas instituições.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo