Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SiSU: cadastro na lista de espera segue até 6 de fevereiro

Geral

SiSU: cadastro na lista de espera segue até 6 de fevereiro

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Candidatos que participaram do Sistema Unificado de Seleção (SiSU) e não foram convocados na chamada regular têm a chance de integrar a lista de espera. Os interessados devem acessar www.sisu.mec.gov.br e manifestar o interesse até a próxima sexta-feira, 6 de fevereiro. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Os cadastrados terão a chance de ser convocados para o preenchimento das vagas não ocupadas em primeira chamada. Todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participam do processo seletivo por meio do SiSU e disponibiliza 50% das vagas para novos acadêmicos.

sisu1

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, salienta a importância dos não classificados em primeira chamada de efetuarem o cadastro. “Quem não se classificou e não fizer o preenchimento da lista de espera perde a oportunidade de integrar convocações futuras. Lembramos que a participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato”, esclarece.

Podem participar da lista de espera, os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular, assim como os candidatos selecionados em segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula

A lista de espera só é utilizada em caso de vaga disponível. A convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela instituição. Portanto, é importante que o candidato acompanhe os editais de convocações.