Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UAPI do campus Curitiba II/FAP realiza primeiro encontro presencial desde o início da pandemia de Covid-19

por Marina Santos Daum publicado: 26/05/2022 16h35 última modificação: 05/07/2022 08h32

Na última terça-feira (24) aconteceu o primeiro encontro presencial dos/as participantes da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP. Como o projeto iniciou ainda durante a pandemia de Covid-19, o grupo realizou os encontros e atividades de forma remota durante quase um ano, mas desta vez puderam reunir-se no Auditório Antonio Melillo, juntamente com os professores e membros do Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano (GPEH), Rodrigo Vicente e Lydio Roberto da Unespar, e estagiários/as do 3° ano do curso de Musicoterapia da Unespar, para aproveitar momentos de descontração, atividades grupais com vivências corporais e muita música com uma animada Roda de Cantoria.

Em seguida, todos e todas os/as participantes puderam desfrutar de um café festivo que comemorou a primeira vez que a UAPI do campus  Curitiba II/FAP pode estar reunida de forma presencial. A coordenadora da UAPI, Professora Gislaine Vagetti, destaca "Sem dúvida, foi uma tarde memorável e muito significativa para todos, em especial, para os participantes da UAPI e para todos os envolvidos neste relevante projeto da Unespar". O encontro respeitou os protocolos de biossegurança da Covid-19, propostos pela Unespar.