Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre seleção para programa PRÓ-PET

Unespar abre seleção para programa PRÓ-PET

por publicado: 12/04/2024 09h34 última modificação: 12/04/2024 09h34

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação publicou no dia 08 de março, o edital nº 03/2024, de seleção de propostas do Programa De Apoio À Educação Tutorial Pesquisa-Ensino-Extensão da Unespar (PRÓ-PET UNESPAR) .

O PET da Unespar é coordenado pela Profa. Maria Ivete Basniak, Diretora de Programas e Projetos  da Prograd e, conta com uma comissão de apoio e seleção de projetos composta pelas equipes da ProgradProecPRPPG Propedh, uma vez que esse programa articula educação tutorial envolvendo ensino, pesquisa e extensão para estudantes de bacharelado e licenciatura.

Essa é a primeira vez que a Unespar participa do programa que foi lançado pelo Ministério da Educação há décadas e, tem sido reeditado no Paraná pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior/ Fundação Araucária. Para a Reitora da Unespar, Profa. Salete Machado Sirino, ver a Unespar participando dos programas que as demais IEES estaduais já participavam é motivo de grande alegria, sobretudo ao ver docentes e estudantes integrados em torno da educação que articula na prática, ensino, pesquisa e extensão, o tripé da Universidade.

A Unespar foi contemplada na Chamada Pública 04/2024 SETI/FA com 4 grupos PET. Cada um deles composto por 12 estudantes e um professor tutor. Todos receberão bolsas pagas pela FA, nos termos do edital.

A Diretoria de Projetos e Programas da PROGRAD, destaca que serão priorizadas as propostas que envolverem cursos diferentes do mesmo campus, visando a interdisciplinaridade, as relações do conhecimento em diferentes áreas e as vivências dos estudantes com colegas de outros cursos/áreas. Além disso, cada projeto poderá contar com tutores e estudantes petianos voluntários, que receberão certificação de participação no Programa.

No edital da PET UNESPAR estão descritos prazos, condições de participação e informações para a composição das propostas. As informações sobre o PET UNESPAR, como o edital PET Unespar 2024 e seus anexos e a chamada pública da SETI/FA estão disponíveis na página da DPP/PROGRAD.

A Diretoria ainda destaca que em breve será disponibilizado acesso para Perguntas e Respostas sobre PET ou FAQ a fim de otimizar o atendimento dos interessados em apresentar propostas para o Programa.