Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar apresenta à SETI projeto para implantação do curso de Agronomia em Campo Mourão

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 08/12/2021 09h02 última modificação: 05/07/2022 08h31

No dia 06 de dezembro, em reunião realizada em Curitiba, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do campus de Campo Mourão, apresentou o projeto do curso de Agronomia ao superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), Aldo Nelson Bona.

O projeto do curso é fruto de debates internos e de consulta pública realizada com a comunidade da região de Campo Mourão e sua oferta busca atender demandas sociais, econômicas e ambientais a fim de promover o desenvolvimento sustentável.

Participaram da reunião, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, o diretor geral do campus de Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Adalberto Dias, a chefe da Divisão de Graduação, Ceres América Ribas, e a coordenadora do Grupo de Trabalho para implantação do curso de Agronomia, Andréa Machado Groff.  Além da equipe da Unespar, estiveram presentes o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, o deputado federal Rubens Bueno, os deputados estaduais Márcio Nunes e Douglas Fabrício, e a chefe do Núcleo de Educação de Campo Mourão, Ivete Keiko Sakuno Carlos.

A proposta apresentada prevê a instalação do curso em 2023. O diretor do campus de Campo Mourão, João Borges Avelar, ressaltou que a construção do projeto foi realizada de forma coletiva e atendendo uma demanda da própria comunidade e que a implantação do curso em uma universidade pública, como a Unespar, propicia maior acesso ao ensino superior de qualidade.