Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar celebra a conquista de 146 novas formaturas no Campus de Campo Mourão

Unespar celebra a conquista de 146 novas formaturas no Campus de Campo Mourão

por publicado: 18/04/2024 11h15 última modificação: 18/04/2024 11h15

Ocorreram, nos dias 10 e 11 de abril, as Cerimônias de Colação de Grau dos cursos de licenciatura e bacharelado da Unespar, Campus de Campo Mourão, respectivamente. Durante os dois dias de cerimônia, 146 formandos(as) receberam o grau inerente às suas formações.

No primeiro dia de cerimônia, presidida pelo Diretor Geral do Campus, professor Dr. João Marcos Borges Avelar, a reitora da Unespar foi representada pelo Procurador Jurídico da Unespar, professor Me. Paulo Sérgio Gonçalves. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Tauillo Tezelli, do ex-diretor do Campus, professor Me. Éder Rogério Stela, representando o deputado estadual Márcio Nunes, e da paraninfa, professora Dra. Elaise Mara Ferreira Crepaldi.

No segundo dia de solenidade, a cerimônia foi presidida pela reitora da Unespar, professora Dra. Salete Machado Sirino e, como paraninfo, o professor Me. Walmir Rui Salinas, e contou com a presença do deputado federal Zeca Dirceu, do deputado estadual Douglas Fabrício, do professor Éder Rogério Stela e da professora Regina Aparecida de Paula, representando o deputado estadual Márcio Nunes e o deputado federal Tadeu Veneri, respectivamente.

A reitora da Unespar, Dra. Salete Machado Sirino, enalteceu o comprometimento dos(as) formados(as) e destacou a importância da educação superior para o desenvolvimento da sociedade. “É de valor inestimável o papel dos Cursos de graduação da Unespar na formação de profissionais  com comprometimento para o desenvolvimento socioeconômico de Campo Mourão e região e  para a transformação da sociedade num espaço mais justo e igualitário para todas as pessoas”, afirmou a reitora. Além disso, deu destaque à relevância de a Unespar ter alcançado conceito 4 junto ao MEC, colocando-a dentre os 27% de IES com conceito de excelência, conquista resultante do trabalho de toda a comunidade acadêmica da Unespar.

A Universidade Estadual do Paraná agradece à participação de toda a comunidade nesse momento especial para a instituição e parabeniza às pessoas que concluíram suas graduações em nossa instituição e que levam consigo o valor de uma formação de qualidade no ensino superior público.